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Termos e Condições

Empresa proprietária da loja online: E.A. Só Quadros Unip. lda

Endereço da loja online: www.soquadros.pt

Email de apoio ao cliente: geral@soquadros.pt

Morada: Avenida Doutor Renato Araújo N°144, 5° DRT, 3700-240 São João da Madeira

Número de identificação de pessoa colectiva: 513081925

Telefone para apoio ao cliente: +351 969 615 543 

 

Termos & Condições Gerais do Website

 

1. Política comercial

1.1 O website da Só Quadros não funciona como loja online, tendo como principal função servir de catálogo para os produtos da empresa. Não é possivel processar encomendas no website. Para realizar a sua encomenda, deve entrar diretamente em contato connosco.

1.2 O "Consumidor" indica o indivíduo que atua/compra fora do seu negócio ou profissão. Se não é um consumidor solicitamos que não efetue compras na Só Quadros.

1.3 A Só Quadros reserva-se ao direito de não processar encomendas recepcionadas de utilizadores que não são consumidores ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda da Só Quadros.

1.4 Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas à Só Quadros entre os clientes e o vendedor. 

1.5 O "Consumidor" devera fornecer ao "Vendedor" um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o "Vendedor" o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário. 

 

2. Como encomendar

2.1 Para encomendar na Só Quadros é necessário entrar em contato direto com a empresa através dos contatos disponibilizados no website.

 

Processo de Encomenda na Só Quadros:

1. Faça o registo no website;

2. Se pretender, pode inserir na sua área pessoal os dados de entrega e faturação de encomendas;

3. Consulte o catálogo e selecione os artigos que pretende;

4. Reveja a sua encomenda;

5. Contacte-nos para realização da encomenda

 

A sua encomenda está confirmada por nós pelos meios de contato disponibilizados por si para o efeito. 

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação inicial da mesma. 

O vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informa-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal. 

Se os produtos apresentados no website soquadros.pt já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor recepciona o pedido, o vendedor devera informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a recepção do pedido. 

Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procedera ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

 

2.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra 

A Só Quadros reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos: 

- O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);

- A informação de faturação não é correta ou verificável;

- A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;

- A transferencia para pagamento da encomenda não foi por nós recepcionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;

- Se acharmos que tem menos de 16 anos;

- Não for possível entregar no endereço fornecido. 

 

2.3 Verificação de dados 

Após recepcionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos. 

Estas verificações podem incluir a verificação de endereços, credibilidade e verificação de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições. 

 

3. Reserva de propriedade

A Só Quadros detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos. 

 

4. Preços

4.1 Os preços dos produtos exibidos no site contém/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a secção Encomendas e Entregas do site.

4.2 Os preços são todos cotados em euros. Por favor, note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte. 

4.3 Alterações de preço. Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Só Quadros reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.

 

5. Envio e entrega

8.1 Entrega: onde e quando

Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h as 18h. Não efetuamos envios em determinados feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista de países disponível no menu Pais de Entrega.

Para recepcionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e ruptura de stock.

 

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada. 

 

8.2 Prazos de Entrega

O prazo de entrega das encomendas estará condicionado ao tipo de artifos encomendados, ao stock do mesmo ou à necessidade de fabrico. O cliente será previamente informado da data de entrega.

 

A Só Quadros não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável da Só Quadros.

Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada. 

 

8.3 Entregas Parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos ‡ divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra. 

 

8.4 Inspeção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Só Quadros procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém recepcione e complete o processo de devolução.

 

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Só Quadros não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma. 

 

8.5 Entrega em loja

Também possibilitamos a entrega em loja no nosso armazem, situado emTravessa Alto das Casas Nº 41 R/C, 3700-703 Macieira de Sarnes, Portugal. Receberá uma notificação por email ou telefone a informar que a encomenda está pronta para levantamento.

Apenas nos responsabilizamos por entregas em loja que sejam solicitadas diretamente.

 

9. Taxas de envio

9.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do local de entrega.

9.2 Envio grátis

Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor mínimo de encomenda definido para o seu país ou campanha, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente. 

 

10. Devoluções e cancelamentos

10.1 Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Para o efeito, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda.

Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.

As encomendas de produtos personalizados não podem ser canceladas antes do envio, pois o processo de personalização já está em curso, uma vez que este se inicia imediatamente após receção da encomenda. Contudo, o cliente pode proceder à devolução segundo as condições e regras de devolução abaixo mencionadas.


10.2 Devolução de produtos defeituosos

O cliente tem o direito de devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados. Para obter mais informações sobre como proceder à devolução e informação sobre o estorno, por favor consulte a página Encomendas e Entregas do site. 

 

10.3 Devolução de produtos por desistência

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a receção, desde que:

 

- Os produtos não tenham sido utilizados;

- O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);

- O produto está completo; 

- Não pode devolver produtos que tenham sido adulterados. 

 

10.4 Devolução de ofertas

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução. 

 

10.5 Troca de produtos ou tamanhos

Para trocar um artigo por outro deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio. 

 

10.6 Informação sobre o retorno

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Só Quadros suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Só Quadros não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Só Quadros para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Só Quadros não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco È necessário que o cliente dá os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação È necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

Para obter informações adicionais sobre o processo de devolução e os tempos de reembolso consulte a sessão de Encomendas e Entregas do site. Por favor, leia as instruções de ajuda nessa secção e siga as instruções cuidadosamente para evitar atrasos desnecessários. 

 

10.7 Devoluções em loja

Pode ainda devolver a sua encomenda no nosso armazem, situado em Travessa Alto das Casas Nº 41 R/C, 3700-703 Macieira de Sarnes, Portugal. Deve para isso deslocar-se ao armazem e solicitar a um colaborador que efetue o processo por si, ou fazé-lo diretamente através do site, e posteriormente deslocar-se a loja selecionada num prazo de 3 dias para finalizar a sua devolução. A loja encarrega-se do envio da sua encomenda para o centro de distribuição e posteriormente a Só Quadros procederá ao seu reembolso ou envio da encomenda de troca. Será notificado/a de todos os estados da sua encomenda por email/sms.

 
11. Apoio ao cliente

11.1 Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail para geral@soquadros.pt ou pode igualmente faze-lo por telefone para o número (+351) 969 615 543. Pode também obter informações na página Encomendas e Entregas do site.

 

12. Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

 

13. Alteração dos Termos & Condições

A Só Quadros tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor a data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos. 

 

14. Informações no site

Apesar de a Só Quadros trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.

A Só Quadros não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Só Quadros. 

 

15. Tax free

A emissão de Tax free È possível para um mínimo de encomenda de 50 euros mais IVA, sendo que o cliente tem 2 meses para efetuar o pedido. A morada de faturação da encomenda é sempre a morada de entrega da encomenda (ou seja EU).

 

Para que lhe possamos enviar o documento Tax free, por favor, siga os passos seguintes:

 

1. efetue download da fatura

2. dirija-se a alfândega com a fatura e preencha o formulário de Tax free

3. Os 2 documentos deverão ser carimbados e validados pela alfândega

4. Envie para sede da Só Quadros os seguinte documentos físicos (o cliente deverá manter a prova do envio da documentação).

a. Fatura carimbada

b. Formulário de tax free carimbado

c. Fotocôpia do passaporte

d. Número de conta bancaria para ser efetuado o reembolso

 

Morada da Só Quadros:

Av. Drº Renato Araújo Nº144 5º Drt

3700-240 São João da Madeira

 

Contribuinte: 513081925